terça-feira, 26 de julho de 2011

Brincadeiras de 2 e 3 anos, educativos de movimentação.

Brincadeiras de 2 e 3 anos

Estas brincadeiras é um estimolos para as crianças desta faixa etaria, produzidas nas escolas e em casa, revisada por Professor de Educação física no caso meu Marido, Pode confiar é seguro e muito Educativo escolha a Brincadeira e começe a educar seu filho. abraços

1-Boliche Maluco


Objetivo: Coordenação Motora Fina, Viso-motora, Percepção tatil e visual
A partir de: 3 anos

material: Sucatas, Bolas de Borracha ou de Tênis
-Fazer um monte com as Sucatas em distancia que chega ao alcance da Criança com o arremesso
da Bola, fazer como no Boliche deixe que a Criança acerte o alvo sozinha.

2-Brincadeira de Faz-de-Conta

Objetivo: Criatividade, Atenção
A partir de: 2 anos
Material: use a Criatividade, com bonecas, carrinhos, ursinhos etc...

-Estas Brincadeiras é uma atividade na qual as crianças sozinhas ou em grupo procurem, por meio da representação de diferentes papéis, compreender o mundo em sua volta. Nessas brincadeiras pode ou não haver objetos, aos quais a criança confere diversos significados. Há sempre uma situação imaginária que implica uma
interação da criança com seu meio e seus pares. As brincadeiras de faz-de-conta
não são escritas, são frutos da imaginação da própria criança.

3-Caça ao Tênis

Objetivo: habilidade manual, atenção e Aprender a calçar os tênis.
A partir de: 3 anos
Material: Tênis

-Em equipe: Pedir para tirar os sapatos e por em um local centralizado a algumas distancias Se tiver um numero grande de crianças separar em duas ou mais equipes em filas e somente os primeiros da fila , ao Sinal ir procurar e calça os seu sapato, e assim que conseguir calça-los vá ao próximo da fila bate na mão e o 2º assim faz a mesma coisa, a
equipe que for mais rápida ganha.

4- Festa das Cores

Objetivo: Conhecer Cores, Formas, Memória e Atenção
A partir de : 3 anos
Material: objetos Coloridos, Fichas de cores, lapis de cor, desenhos fica a critério...

-Coloque todos os objetos falando as Forma, seu nome e cor. Após um tempo de observação, guarda-os, chama a criança, e você diz o objeto e a criança tem que lembrar da cor, ou diz uma cor e a criança fala o objeto. Isso faça farias vezes


Fonte: Site e-familynet

0 comentários:

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP