segunda-feira, 25 de julho de 2011

Adaptação no Berçário

Berçário...Tranquilize os pais

Esta é uma sugestão de bilhetinho para colar na agenda.
Adaptação no berçário
O período conhecido como de adaptação da criança ao berçário é de suma importância na vida do bebê e merece todo cuidado da direção e de toda a equipe da escola.
Ficar em no berçário, sem chorar (nem sofrer), envolve muitos fatores e, basicamente, os sentimentos de duas pessoas: mãe e filho.
O comportamento expresso pela criança durante esse período indica o estado emocional, resultado e resultante de uma série de sentimentos desenvolvidos desde os primeiros meses de vida até o seu ingresso no berçário, sendo o produto de sua relação com a mãe, e é, simultaneamente, influenciado a partir daí pelos sentimentos desta, relacionados ao significado que possa ter para ela a separação de seu filho, com a consequente entrega dele à terceiros (escola/berçário).
É importante que a mãe tenha confiança na escola escolhida e conte com o apoio da equipe profissional que lhe dará condições psicológicas e emocionais necessárias para que a criança se sinta segura, permanecendo assim, por um certo período do dia afastada da mãe. A criança em poucos dias sentir-se-á segura aceitando o novo ambiente e pessoas com quem terá convívio.
Durante o ano desenvolveremos uma relação muito próxima, não só com a criança, como também com a família.
Sobre os cuidados com a alimentação, soninho, banho e bem estar geral, todos os dias é possível acompanhar através da agenda.

0 comentários:

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP