Brincadeiras de 2 e 3 anos, educativos de movimentação.
Brincadeiras de 2 e 3 anos
Estas brincadeiras é um estimolos para as crianças desta faixa etaria, produzidas nas escolas e em casa, revisada por Professor de Educação física no caso meu Marido, Pode confiar é seguro e muito Educativo escolha a Brincadeira e começe a educar seu filho. abraços
1-Boliche Maluco
Objetivo: Coordenação Motora Fina, Viso-motora, Percepção tatil e visual
A partir de: 3 anos
material: Sucatas, Bolas de Borracha ou de Tênis
-Fazer um monte com as Sucatas em distancia que chega ao alcance da Criança com o arremesso
da Bola, fazer como no Boliche deixe que a Criança acerte o alvo sozinha.
2-Brincadeira de Faz-de-Conta
Objetivo: Criatividade, Atenção
A partir de: 2 anos
Material: use a Criatividade, com bonecas, carrinhos, ursinhos etc...
-Estas Brincadeiras é uma atividade na qual as crianças sozinhas ou em grupo procurem, por meio da representação de diferentes papéis, compreender o mundo em sua volta. Nessas brincadeiras pode ou não haver objetos, aos quais a criança confere diversos significados. Há sempre uma situação imaginária que implica uma
interação da criança com seu meio e seus pares. As brincadeiras de faz-de-conta
não são escritas, são frutos da imaginação da própria criança.
3-Caça ao Tênis
Objetivo: habilidade manual, atenção e Aprender a calçar os tênis.
A partir de: 3 anos
Material: Tênis
-Em equipe: Pedir para tirar os sapatos e por em um local centralizado a algumas distancias Se tiver um numero grande de crianças separar em duas ou mais equipes em filas e somente os primeiros da fila , ao Sinal ir procurar e calça os seu sapato, e assim que conseguir calça-los vá ao próximo da fila bate na mão e o 2º assim faz a mesma coisa, a
equipe que for mais rápida ganha.
4- Festa das Cores
Objetivo: Conhecer Cores, Formas, Memória e Atenção
A partir de : 3 anos
Material: objetos Coloridos, Fichas de cores, lapis de cor, desenhos fica a critério...
-Coloque todos os objetos falando as Forma, seu nome e cor. Após um tempo de observação, guarda-os, chama a criança, e você diz o objeto e a criança tem que lembrar da cor, ou diz uma cor e a criança fala o objeto. Isso faça farias vezes
Fonte: Site e-familynet
Estas brincadeiras é um estimolos para as crianças desta faixa etaria, produzidas nas escolas e em casa, revisada por Professor de Educação física no caso meu Marido, Pode confiar é seguro e muito Educativo escolha a Brincadeira e começe a educar seu filho. abraços
1-Boliche Maluco
Objetivo: Coordenação Motora Fina, Viso-motora, Percepção tatil e visual
A partir de: 3 anos
material: Sucatas, Bolas de Borracha ou de Tênis
-Fazer um monte com as Sucatas em distancia que chega ao alcance da Criança com o arremesso
da Bola, fazer como no Boliche deixe que a Criança acerte o alvo sozinha.
2-Brincadeira de Faz-de-Conta
Objetivo: Criatividade, Atenção
A partir de: 2 anos
Material: use a Criatividade, com bonecas, carrinhos, ursinhos etc...
-Estas Brincadeiras é uma atividade na qual as crianças sozinhas ou em grupo procurem, por meio da representação de diferentes papéis, compreender o mundo em sua volta. Nessas brincadeiras pode ou não haver objetos, aos quais a criança confere diversos significados. Há sempre uma situação imaginária que implica uma
interação da criança com seu meio e seus pares. As brincadeiras de faz-de-conta
não são escritas, são frutos da imaginação da própria criança.
3-Caça ao Tênis
Objetivo: habilidade manual, atenção e Aprender a calçar os tênis.
A partir de: 3 anos
Material: Tênis
-Em equipe: Pedir para tirar os sapatos e por em um local centralizado a algumas distancias Se tiver um numero grande de crianças separar em duas ou mais equipes em filas e somente os primeiros da fila , ao Sinal ir procurar e calça os seu sapato, e assim que conseguir calça-los vá ao próximo da fila bate na mão e o 2º assim faz a mesma coisa, a
equipe que for mais rápida ganha.
4- Festa das Cores
Objetivo: Conhecer Cores, Formas, Memória e Atenção
A partir de : 3 anos
Material: objetos Coloridos, Fichas de cores, lapis de cor, desenhos fica a critério...
-Coloque todos os objetos falando as Forma, seu nome e cor. Após um tempo de observação, guarda-os, chama a criança, e você diz o objeto e a criança tem que lembrar da cor, ou diz uma cor e a criança fala o objeto. Isso faça farias vezes
Fonte: Site e-familynet
0 comentários:
Postar um comentário