terça-feira, 26 de julho de 2011

Ioga para melhorar o boletim das crianças.

Ela também ajuda o seu filho a ter mais paciência

Melhores notas na escola quando os alunos são mais “zen”.
 Sim, é verdade!
Uma reportagem do jornal britânico Daily Mail concluiu que os estudantes de colégios onde há aulas de ioga ou meditação tiveram um desempenho melhor no boletim após a inclusão da atividade na grade curricular.
Afinal, tanto a ioga quanto a meditação mostram a importância de se determinar um foco e de se trabalhar nele. E isso, afirma o professor Antonio Tigre, do Espaço Nirvana (RJ), que há oito anos dá aulas para crianças, ajuda seu filho na hora de estudar, de fazer a lição e até de ter paciência em uma brincadeira mais complicada, como montar quebra-cabeças. Que tal tentar na sua casa? Deite com seu filho em um colchão fininho (a ideia não é pegar no sono), fechem os olhos e peça para ele começar a pensar em cada parte do corpo e, aos poucos, ir relaxando cada uma delas. Você vai ver como ele vai levantar mais inspirado

Fonte: Ponto do Bebê.

0 comentários:

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP