segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cuidados com os bebês no berço.

Um berço deveria ser um lugar seguro para deixar um bebê, mas todos os dias dezenas de crianças sofrem lesões por quedas de berços, de acordo com o que pode ser o primeiro estudo focando em lesões não fatais relacionadas ao berço por crianças com menos de 2 anos.

Em 9 de 10 casos, a criança estava sozinha quando a queda ocorreu; a maioria das lesões foram na região da cabeça e pescoço.

As lesões aumentaram com a idade da criança, de acordo com o principal autor do estudo, Gary A. Smith, diretor do Center for Injury Research and Policy do Nationwide Children's Hospital, em Columbus, Ohio. "Quando a criança ganha mobilidade, é capaz de tentar sair do berço", disse Smith.

Os responsáveis pelos pequenos devem ajustar a altura do colchão quando os bebês começam a tentar subir, mas Smith afirmou que os pais podem ser pegos "desprevenidos de um dia para o outro a criança pode conseguir se levantar".

O estudo, publicado no "Pediatrics", analisou dados nacionalmente representativos coletados pelo Sistema Eletrônico Nacional de Monitoramento de Lesões para 181.654 lesões relacionadas ao berço, cercadinhos e carrinhos, entre 1990 e 2008.

Das crianças que sofreram lesões, 2.140, ou 1,2%, morreram a maioria por terem ficado presas no berço.

A partir de junho, novos padrões obrigatórios de segurança começam a valer para os berços, incluindo a proibição das tradicionais grades laterais.

fonte: FolhaSP

0 comentários:

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP